Técnicas de Vendas Diretas
em Técnicas de Vendas DiretasSobre este curso
Aprender sobre abordagens eficazes para vendas
porta a porta, como criar um pitch de vendas atraente e técnicas para fechar vendas
-Organizar equipes de vendas de modo a atingir alta performance comercial.
-Operacionalizar as vendas da empresa, enfrentando os desafios e superando as dificuldades.
-Estabelecer as cotas de vendas no processo de planejamento da área comercial.
-Avaliar a demandar e o potencial do mercado consumidor.
- Selecionar, treinar, dimensionar, remunerar e avaliar a força de vendas.
- Identificar as ferramentas tecnológicas de apoio às vendas.
- Discernir sobre a importância da comunicação no processo de vendas.
- Reconhecer algumas questões sociais, legais e éticas sobre vendas.
- Compreender as principais atividades cotidianas das estratégias de vendas.
- Apresentar os fundamentos básicos das estratégias para negociação.
- Conhecer etapas e critérios necessários para o processo de negociação de sucesso.
- Identificar técnicas para lidar com conflitos na negociação com clientes de forma eficiente
- Identificar as vertentes para conhecimento do mercado e estratégias eficientes de prospecção de clientes.
- Compreender as atividades principais para gerenciamento de vendas.
- Identificar perfis e desejos do cliente, utilizando suas características no processo de venda.
- Apresentar aspectos importantes de pré e pós-venda como estratégia de vendas e fidelização de clientes.
- Discernir sobre as principais habilidades de um vendedor de sucesso.
- Identificar as funções de gerenciamento de equipe de vendas.
- Exercer o respeito e a ética para com o consumidor nas práticas profissionais de vendas.
- Aplicar o código de conduta ética nas diversas situações do dia a dia do profissional de vendas.
- Aplicar as principais técnicas de comunicação a fim de proporcionar maior satisfação ao cliente no processo de venda.
- Discernir sobre os comportamentos racionais e emocionais que influenciam o cliente na hora da compra.
- Utilizar as técnicas de programação neurolinguística no processo de venda.
- Analisar as sensações, emoções e percepções do cliente como forma de obter maior sucesso nas vendas.
- Compreender as principais relações na estrutura comercial na organização.
- Aplicar os fundamentos básicos de gestão para o sucesso do setor comercial.
- Identificar as etapas e os critérios necessários para a atividade comercial.
- Entender as relações e o diálogo necessário entre o setor comercial e as outras áreas da empresa.
- Discernir sobre as características essenciais dos profissionais da área comercial.
- Aplicar as atividades gerenciais para liderar equipes de vendas, selecionando, treinando, integrando e recompensando pessoas.
- Analisar o perfil e os comportamentos primordiais que se destacam em um profissional na atividade comercial: skills, motivação, comunicação e ética.
- Compreender o comportamento do consumidor para direcionar equipes na obtenção de maiores resultados.
- Estipular as metas e objetivos, de forma estratégica, para a atividade comercial.
- Analisar estratégias internas de negócios por meio de analise situacional.
- Estudar o produto quanto aos aspectos do mix de marketing para obtenção de diferenciação.
- Identificar os principais indicadores de desempenho para a atividade comercial.
- Analisar as atividades de distribuição de produtos de modo a gerar diferenciais competitivos para a facilitar o processo de vendas.
- Identificar critérios de atendimento ao cliente como diferencial para obtenção de vantagem competitiva no mercado.
- Entender como funciona o lançamento e gerenciamento de promoções.
- Aplicar o feedback, o follow-up e outras ferramentas de controle comercial.