Liderança, Gestão de Equipes e Inteligência Emocional no Trabalho
em Liderança, Gestão de Equipes e Inteligência Emocional no TrabalhoSobre este curso
1. Liderança Efetiva: Exploração de diferentes estilos de liderança e desenvolvimento de habilidades como comunicação, tomada de decisão e motivação da equipe.
2. Desenvolvimento de Equipes: Estratégias para formar equipes de alta performance, estabelecer metas claras e delegar tarefas de forma eficaz.
3. Comunicação Interpessoal: Desenvolvimento de habilidades de comunicação, feedback construtivo e resolução de conflitos.
4. Inteligência Emocional: Conceitos básicos, como autoconsciência, autorregulação, empatia e habilidades sociais, para reconhecer e gerenciar emoções próprias e dos outros.
5. Motivação e Engajamento: Exploração de teorias motivacionais e técnicas para reconhecer o desempenho e promover um ambiente positivo.
6. Gestão da Mudança: Liderança durante períodos de transição, incentivando a adaptação e o foco nos objetivos organizacionais.
7. Ética e Responsabilidade: Abordagem de questões éticas, integridade e responsabilidade social no ambiente de trabalho.
8. Estudos de Caso e Exemplos Práticos: Análise de casos reais e simulações para aplicação prática dos conceitos aprendidos.